quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

1# Rock Glam

1# Rock Glam


                                    
 -  Historia  -
“O Glam Rock (abreviação de Glamour Rock) é um gênero musical (sendo um subgênero do rock) criado na Inglaterra , conhecido também como glitter rock. Foi um estilo de música nascido no final dos anos 60 e popularizado no início dos anos 70. Era principalmente um fenômeno inglês que foi difundido em meados de 1971 e 1973. Nos EUA, o Glam rock teve um menor impacto e foi apenas difundido por fãs de música nas cidades de Nova York e Los Angeles.
O Glam foi marcado pelos trajes e performances com muitos cílios postiços, purpurinas, saltos altos, batons, lantejoulas, paetês e trajes elétricos dos cantores. Eram os tempos da androginia e do glamour e suas músicas agitadas de rock n’ roll esbanjavam energia sexual. A ênfase lírica abordava a “revolução adolescente” (T. Rex – “Children of the Revolution “, Sweet – “Teenage Rampage“) assim como uma ampla notoriedade na direção de temas heterosexuais, sobre a decadência e fama
Os cantores de Glam freqüentemente vestem-se de forma andrógina, commaquiagem vistosas, trajes extravagantes não diferentes aos que Liberace e Elvis Presley vestiam quando tocavam em cabarés. Um exemplo famoso seria David Bowie durante a fase de Ziggy Stardust e Aladdin Sane. Ambigüidade sexual percebida era em resumo uma moda: algumas bandas começaram a tocar com trajes patentemente ridículos. O Glam Rock se diferencia do Glam Metal, por ter um som menos pesado.”




O estilo é uma mistura de ' Glamur ' com ' Rock ' , são peças luxuosas combinadas com peças despojadas ' podrinhas ' com um toque feminino .
Glam = São peças Luxuosas , com muito brilho , paetês , taxas entre outros .
Rock = São peças ' podrinhas' , com rasgos , xadrez , peças bem despojadas  .

   

Aposte nas meias de todos os tipo , viaje entre salto e botas coturno . Invista no famoso blazer preto . 
Para criar um look Rock Glam você precisa ter em seu guarda roupas peças chaves .Separei algumas lindas e que são bem acessíveis : 


 Blusa xadrez : pode encontrar na taco e na leader . Por no máximo 120,00 reais .
Wet Legging : C&A e lojas pequenas . Por no máximo 60,00 reais .
Blazer de paetês : Na leader 120,00 reais 
open boot : Na maiorias das lojas de sapatos . Por no máximo 120,00 reais .

Abuse do acessórios , cordão , anel , brincos o exagero é pouco . Concentre-se em fazer um mistura equilibrada e do seu gosto e conforto .
Se não quiser gastar dinheiro, customize suas peças velhas , faça rasgados , cole taxas , paetês invente e inove .

A epoca mais aparente desse estilo é o inverno , onde são lançadas novas tendencias e novas peças maravilhosas , as famosas aderem esse estilo e você ?
Bem espero que tenham gostado , beijinhos :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário