domingo, 8 de janeiro de 2012

Operação Verão

Assume nega !


Se você que tem cabelos enrolados, crespos ou quimicamente tratados e vive em  função da chapinha , assuma os cachos este verão ! Não perca os melhores momentos do verão na neura com o cabelo .
Praia , piscina , sol , parques aquáticos e muito mais e você tendo medo ou vergonha de como o seu cabelo vai ficar depois de toda a festa .
Além de estar super em alta e fazer um bem danado para os cabelos, principalmente para os quimicamente tratados , combina com qualquer estilo e combina com uma seleção enorme de acessórios . 

As famosas estão assumindo as madeixas olha só . 


E para ter cachos saudáveis e lindos aqui estão algumas dicas :


  • Lave os cabelos a cada dois dias com xampus apropriados.
  • Aplique um leave-in (cremes sem enxágüe) com filtro solar, eles tem propriedades hidratantes e nutritivas que mantém os fios no lugar.
  •  Uma máscara nutritiva é ideal para um tratamento mais intensivo dos fios.
  •  Os fios também devem ser protegidos contra o sol, vento e poluição, agressores que ressecam ainda mais a cabeleira.
  • A hidratação não pode ficar de lado. Deve ser feita toda semana ou a cada quinze dias, dependendo do cabelo. Quando os fios estão tratados e hidratados, os cachos ficam mais definidos e o volume controlado.
  • Produtos chamados de filmógenos (que formam um filme protetor) conferem uma proteção extra aos fios, resultando num cabelo com aspecto mais bonito, alguns dos melhores produtos contém dimeticone, fucogel e queratina.
  • A hidratação também deve chegar de dentro para fora, por isso é essencial a ingestão de, pelo menos, dois litros de água para manter os fios saudáveis e hidratados.
  • A maneira correta de pentear os cabelos cacheados é evitar tracioná-los com freqüência, como apertá-los demais na toalha de banho. O ideal é penteá-los úmidos com um pente de dentes largos.
  • Ingredientes hidratantes e emolientes, como ceramidas, proteínas do leite e da seda, os fitoesteróis (extraídos do gérmen de trigo e da soja) e extratos vegetais são indicados para este tipo de cabelo.
  • Quando os cabelos cacheados e crespos são submetidos a químicas como tintura ou relaxamento,  é necessário redobrar os cuidados, como hidratação profunda semanal ou uma cauterização mensal (técnicas realizadas por profissionais), dependendo do exame clínico do cabelo.

É isso , vou trazer mais dicas para ter seus cabelos sempre lindos . Beijinhos .

2 comentários:

  1. Meus cabelos são cacheados e foi uma luta pra deixá-lo como eu queria, mas consegui, mas dá muito trabalho mesmo, tem que fazer hidratação seeempre. Amei todas as dicas que você deu. Eu uso o meu mais liso porque dá menos trabalho, mas amo ele cacheado também, e uso sempre.

    Faany B. eu consegui um link de download do Photoshop CS3 - http://adobe-photoshop-cs3-update.softonic.com.br/ -. Se não der certo você me avisa no Diamonds, que eu procuro outro tá?!
    XOXO, Izabela Cristina.
    Blog Diamonds

    ResponderExcluir
  2. Iza C.
    Linda , eu sou totalmente nova em relação em blog .. então eu tava juntando rascunhos e colocando aqui até eu me acostumar com o esquema todo .
    Esse post eu nem tinha acabado ... aqui tem muita coisa pra mexer . Mais muito obrigada táa ! Quando aqui estiver pronto eu te aviso . beijundaas

    ResponderExcluir